Dentro dessas operações exclusivas, o cliente pode necessitar do espaço do veículo em sua totalidade, é o que chamamos de carga dedicada.

Muito se imagina que transporte de cargas é somente carregar um caminhão, ou qualquer outro tipo de veículo, com vários produtos, com isso feito, se sai a um destino já pré-determinado e pronto. Mas o que poucos sabem é que existe uma logística gigante por detrás disso e hoje iremos te explicar um desses expoentes que é a Carga Dedicada.

No mundo industrial e comercial existem empresas que necessitam de um modelo logístico exclusivo, a qual as operações precisam de uma logística personalizada.

Trata-se, portanto, de um transporte personalizado, por atender a necessidades de apenas um único cliente. Nessa modalidade, encaixam-se transportes de cargas emergenciais, como vacinas

Dentro dessas operações exclusivas, o cliente pode necessitar do espaço do veículo em sua totalidade, é o que chamamos de carga dedicada. Assim, é realizada uma entrega com o transporte direto ao destino, sem a obrigação do preenchimento de todo o espaço, gerando assim uma redução no prazo final.

Portando, trata-se de um transporte personalizado, por atender as necessidades logísticas de um único cliente. Nessa modalidade, encaixam-se os transportes de cargas emergenciais, como vacinas, respiradores, geralmente realizados por logística aérea ou multimodal. Inclusive, em muitos casos com prazo de entrega de menos de 24 horas.

Vamos entregar um exemplo de uma de nossas operações com carga dedicada que foi a entrega de respiradores para a luta contra o Covid-19, entrega feita para o Projeto Inspirar em conjunto com o Sistema Fiemg: